Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 17/03/2016

Vereador Daniel Milla deixa o PSDB e vai para o Partido Verde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vereador Daniel Milla deixa o PSDB e vai para o Partido Verde

Daniel MIllaDepois de algum tempo de análise para a troca de partido, o vereador Daniel Milla confirmou nesta quinta-feira (17) que deixou o PSDB para ingressar no Partido Verde (PV). Ele deixa o ninho tucano após ter sido eleito pela primeira vez à Câmara e leva consigo para a nova sigla algumas pessoas mais próximas, incluindo outros pré-candidatos a vereador.

A situação de Milla dentro do PSDB ficou complicada depois que saiu da base do Governo Marcelo Rangel, por não concordar com posturas adotadas pela administração municipal. Como os tucanos devem apoiar a reeleição de Rangel, Milla aproveitou a janela para troca de partido sem a perda do mandato para mudar de ares. No PV, ele vai encabeçar a chapa proporcional, que almeja eleger dois parlamentares neste ano.

Convite

O convite para filiação de Milla partiu do presidente municipal do PV, o comunicador João Barbiero, que trabalha no fortalecimento do partido após assumir o comando da legenda em razão da votação que alcançou para deputado federal nas eleições de 2014, quando fez perto de 20 mil votos. Barbiero está na condição de pré-candidato a prefeito pelo partido. Outro nome ventilado pelo PV na majoritária é do empresário Álvaro Scheffer, que está no DEM, mas pode engrossar as fileiras dos verdes, levado pelo senador Álvaro Dias.