Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 17/03/2016

PG terá 840 mil mudas em programa de paisagismo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Paisagismo PGA Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou nesta quinta-feira (17) o programa “Primavera o ano todo”, que vai arborizar a cidade. O secretário de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento, o Cenoura, esteve com o prefeito Marcelo Rangel (PPS) no Viveiro Municipal, onde conferiram de perto as plantas e árvores que serão usadas para paisagismo e arborização.

O programa “Primavera o ano todo” foi elaborado para implantar um plano de paisagismo em toda a cidade. Para o processo de arborização serão plantados 40 mil árvores, 500 mil flores e 300 mil arbustos, hoje cultivados no Viveiro Municipal. O plantio já iniciou pela avenida Visconde de Mauá e nos próximos dias vai seguir para as vias de maior fluxo e praças da cidade.

Agradável

Segundo Cenoura, essa iniciativa traz bem estar para os cidadãos, já que é uma maneira de deixar a cidade mais bonita e agradável. “Estamos contribuindo com a melhoria da autoestima da população e com o nosso meio ambiente”, explica o secretário, que é um dos idealizadores do Programa.

Rangel destaca que a iniciativa visa trazer um benefício que não é apenas imediato, mas que continua para as próximas gerações. “O programa traz a valorização do meio ambiente e também o aproxima da população, melhorando a qualidade de vida de todos”, conta Rangel.

O total de 840 mil árvores, flores e arbustos devem ser implantados em até três meses nas vias de grande fluxo e praças de toda a cidade.