Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 17/03/2016

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá divulgam repertório do show 'Legião Urbana 30 anos' em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Legião Urbana PGÉ grande a corrida em busca de ingressos para o show da turnê “Legião Urbana 30 anos” que acontece em Ponta Grossa no próximo sábado (19). Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá sobem ao palco do Pavilhão do Centro de Eventos na companhia de André Frateschi, que vai dividir os vocais com o público. Em primeira mão, a produção antecipa quais composições farão parte do repertório.

O show será dividido em duas partes. A primeira repassa todo o repertório do álbum de “1985”, com suas onze músicas. De “Será a “Por Enquanto”, passando por “Ainda é Cedo, “Geração Coca-Cola” e “Soldados. A segunda, com 15 músicas, incluindo o bis, apresenta hits da carreira da banda – como “Quase Sem Querer, “Há Tempos”, “Fábrica”, “Tempo Perdido”, “Daniel na Cova dos Leões”, “Faroeste Caboclo, “Teatro dos Vampiros, “Índios e “Que País é Esse?”. Acompanham os integrantes da “Legião Urbana” no palco Lucas Vasconcellos (na segunda guitarra), Mauro Berman (no baixo) e Roberto Pollo (teclados).

Ingressos

Para os fãs que ainda não adquiriram o ingresso, todos os pontos de venda têm meia-entrada. Porém, a organização do show lembra que estão disponíveis 40% dos três mil ingressos totais colocados a venda, atendendo a legislação vigente em todo o país. A comercialização dos camarotes é feita exclusivamente na Black Bull (Rua Balduíno Taques, 202), das 14h às 19 horas. Nenhuma área da festa é open bar. Crianças entram acompanhadas dos pais ou responsáveis e até 12 anos não pagam entrada.

14 anos de sucesso

A “Legião Urbana” surgiu em Brasília. Ativa entre 1982 e 1996, a banda foi desfeita após a morte do seu vocalista e líder, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. No período, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 25 milhões de discos vendidos. Em 2010, a “Legião Urbana” foi o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vendeu discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano.

A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns “Que País é Este” de 1987 e “Acústico MTV” de 1999. Os músicos fazem parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com “Barão Vermelho”, “Titãs” e “Os Paralamas do Sucesso”.