Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 10/03/2016

Prefeitura inaugura clínica de fisioterapia e fanfarra para idosos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Fisioterapia Idosos 2A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou a nova estrutura da Clínica de Fisioterapia do Idoso e também apresentou a Fanfarra da Melhor idade. A clínica e os ensaios da fanfarra funcionam na Fundação de Apoio e Promoção ao Idoso (Fapi), localizada na Praça Getúlio Vargas, no Bairro da Nova Rússia.

A Clínica de Fisioterapia do Idoso faz o atendimento gratuito a mais de 500 idosos por mês. A reforma no espaço oferece um local com maior estrutura, ventilação e novos aparelhos, com capacidade para atender mais pessoas. O espaço funciona em parceria com a Faculdade Cescage, que disponibiliza alunos de fisioterapia acompanhados de um profissional para realizar o trabalho.

Exercícios

Clara Almeida, de 73 anos, já frequenta o local semanalmente. Ela conta que não consegue mais ficar sem os exercícios de fisioterapia. “O acompanhamento me ajudou a reverter um problema de saúde nas articulações. Antes inchava, doía. Depois que comecei a fazer as atividades, minha qualidade de vida aumentou muito”, conta Clara.

A Fanfarra da Melhor Idade ensaia duas vezes por semana no mesmo local. Cerca de 50 idosos participam dos ensaios e fazem apresentações por toda cidade e região.

Fisioterapia IdososAtendimento

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) revela que o atendimento à melhor idade é uma das maiores vitórias da administração. “Aqui na Fundação, os idosos se ocupam, aprendem novas atividades e ainda interagem uns com os outros. Vê-los unidos e felizes é maravilhoso”, destaca o gestor municipal.

O local de encontro de quem utiliza os serviços é o Departamento do Idoso é na Praça Getúlio Vargas. Mais informações sobre atendimentos e inscrições em atividades podem ser obtidas no telefone 3225-1140.