Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 09/03/2016

Alysson Zampieri se despede do PPS

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16471" align="alignright" width="461"]Alysson Saída PPS Vereador Alysson Zampieri deve anunciar novo partido na semana que vem | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

Eleito duas vezes pelo PPS, o vereador Alysson Zampieri vai deixar o partido nos próximos dias, aproveitando a “janela de transferência partidária” aberta recentemente. Eleito vereador em 2008 (o mais jovem do Brasil na oportunidade) e reeleito em 2012, ele nunca teve vida fácil no PPS local, onde sempre foi tratado como “patinho feio da legenda”, por nunca se curvar a interesses e determinações partidárias que não fossem os de interesse dos ponta-grossenses.

Ele enfrentou várias dificuldades na Câmara, entre elas quando presidiu a CPI do Rombo de R$ 2,3 milhões do Legislativo, que culminou com a condenação e prisão do responsável, o ex-servidor Rodrigo de Paula Pires.

Sem apoio

Outra dificuldade foi de aprovar o projeto anti-nepotismo (proibição da contratação de parentes na Câmara e na Prefeitura), assim como o projeto que obriga os médicos do Município a comprovarem o cumprimento de suas cargas horárias de trabalho através de controle biométrico. Nesse caso, em nenhum momento recebeu apoio da bancada do PPS ou de seus representantes.

Em algumas situações, Alysson chegou a ser orientado pela legenda a retroagir em seus projetos, o que nunca foi seguido pelo parlamentar, por entender que as posições do partido não representavam o interesse da população.

Na eleição de 2010, o vereador chegou a ser proibido pelo então presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, a apoiar o seu pai Marcos Zampieri para deputado estadual, porque este estava em outro partido.

Novo partido

Alysson vai se  pronunciar na próxima semana sobre qual será seu novo nicho partidário, mas afirma, fará parte integrante de um forte grupo político que vem se desenhando há meses rumo às eleições de 2016. Alysson não deve ser candidato à reeleição. Em seu lugar a família Zampieri deverá lançar o jovem radialista Ricardo Zampieri, diretor da Rádio MZ FM. Ricardo irá para o mesmo partido que o irmão e o seu pai, o empresário Marcos Zampieri, decidirem nos próximos dias. (Fonte: Assessoria)