Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 08/03/2016

PG abre sexta loja do Mercado da Família na Vila Cipa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Rangel Mercado Família CipaA Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou, na tarde desta terça-feira (8), mais uma unidade de atendimento do Mercado da Família. Dessa vez, a região da Vila Cipa é a beneficiada. O local começou a receber os primeiros clientes já nesta terça, oferecendo 146 itens para aquisição. O prefeito Marcelo Rangel (PPS) esteve no local, e destacou a importância da ampliação do Programa Mercado da Família.

“A inauguração desta loja é muito importante, principalmente considerando o momento de crise pelo qual estamos passando, com redução do poder aquisitivo da população e todos os preços subindo nos mercados. O Mercado da Família vem oferecer produtos de qualidade a preços mais baratos”, disse Rangel.

O secretário municipal de Assistência Social, Júlio Küller, destacou que a intenção é ampliar ainda mais o Programa. “Iniciamos aqui com 146 itens, mas devemos diversificar ainda mais os produtos, na medida em que formos experimentando a presença da comunidade”, disse o secretário.

Mercado Família CipaProximidade

A aposentada Célia Krzsynsky foi a primeira cliente do novo Mercado da Família, mas está cadastrada no programa desde sua criação. “Estou muito satisfeita, porque antes eu precisava ir até o Mercado da Família do Centro ou da Maria Otília. Agora eu posso fazer compras na quadra onde eu moro. Isso é muito bom!”, comentou.

Ponta Grossa possui, agora, seis lojas do Mercado da Família, estrategicamente instaladas no Centro, e nas regiões da Maria Otília, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Mônica, Santa Paula e Vila Cipa. O Programa existe no município desde 2008, e atualmente conta com mais de 39,6 mil famílias cadastradas.

Desde 2013, o Mercado da Família recebeu diversas melhorias; entre elas, está o aumento do valor de limite de compra, antes restrito a R$ 350, e que agora está em um salário mínimo. A atual gestão municipal também estendeu benefícios aos funcionários da Prefeitura, aumentando o valor do limite salarial para os servidores municipais beneficiados. Aqueles que trabalham no caixa, que recebiam gratificação de 5%, passaram a receber gratificação de 20% em 2013.

Ponto estratégico

O novo Mercado da Família fica localizado na Rua Jandaia do Sul, nº 405, na esquina com a Rua Thaumaturgo de Azevedo. Para os moradores da região, ficou muito fácil encontrar o endereço, principalmente porque no local já funcionava uma mercearia. Jurandir Pereira Weber é o proprietário do imóvel, e ficou feliz em ver o local voltando ao seu uso original.

“Aqui eu mantive meu mercado por 42 anos. Agora ficou fácil para a população saber onde fica o Mercado da Família, porque toda a comunidade vai lembrar que fica onde já era o meu mercado”, disse. (Fonte: PMPG)