Política

Governo homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

Dia da Mulher 2Hoje, dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, as servidoras da Prefeitura Municipal receberam várias homenagens ao longo do dia. As homenagens foram feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Administração (SMA) e Educação (SME). Todos os departamentos foram envolvidos nas atividades realizadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As servidoras puderam fazer oficinas de qualidade de vida (Nutrição, Farmácia e Fonoaudióloga), Quick Massagem (massagem rápida), Do-in, massagem Relaxante (fisioterapia) e roda de conversa sobre mulher: Saúde e Cidadania (Serviço Social). Os educadores físicos do NASF passaram nos departamentos realizando ginástica laboral.

Dia da MulherValorização

A Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, Elizabeth Schimidt, conta que a iniciativa é relembrar as servidoras o quanto sua contribuição é importante para Ponta Grossa. “As atividades são feitas para dizer que valorizamos o trabalho da mulher e as conquistas diárias que elas têm. Em especial as funcionárias da administração municipal para que elas saibam que o trabalho de cada uma delas é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca a secretária.

As mulheres, funcionárias municipais, equivalem a 79% do quadro de trabalhadores da Prefeitura. Em três pastas importantes elas se destacam, Ângela Pompeu, na Secretaria Municipal de Saúde, Elizabeth Schmidt, Secretaria Municipal de Administração e Esméria Saveli, Secretaria Municipal de Educação. “Essas gestoras são exemplo em dedicação e responsabilidade para todos nós. Ter mulheres tão responsáveis e dedicadas é um estimulo para todos os servidores”, comenta o prefeito Marcelo Rangel (PPS). As comemorações para elas continuam durante o mês todo.

Confira outros Posts