Política

Prefeitura inaugura ampliação de escola em Itaiacoca e viabiliza implantação do Ensino Médio

Rangel Inauguração Escola ItaiacocaOs alunos da Escola Municipal Maria Eulina Santos Scheena, no Distrito de Itaiacoca, estão agora numa nova estrutura. Com um local mais amplo, a escola ganhou novas salas, biblioteca, brinquedoteca, sala do soninho, refeitório, em um espaço adequado para o Ensino Fundamental integral. Com a ampliação e reforma, a escola Maria Eulina libera agora o antigo prédio para que o Estado possa implantar o Ensino Médio na comunidade de Itaiacoca.

O investimento de mais de R$ 1,3 milhão, aplicado na ampliação e reforma da escola, reforça um dos principais focos do Governo Municipal: a educação. “A maior de todas as obras que um prefeito pode fazer é escola. E nós não estamos fazendo somente uma. São muitas escolas construídas e reformadas. E além de investirmos na estrutura física, estamos também investindo na estrutura pedagógica, na formação das nossas crianças. Em três anos, transformamos 65 escolas em ensino integral”, disse o prefeito Marcelo Rangel (PPS), que juntamente com a secretária Esméria Saveli, da Educação, estiveram em Itaiacoca para entregar a nova escola aos alunos, pais e comunidade.

Escola ItaiacocaEstrutura aprovada

Danúbia da Silva faz parte da Associação de Pais e Mestres de Itaiacoca e tem três filhos matriculados na Escola Maria Eulina Santos Scheena. Ela fez questão de conhecer pessoalmente as novas instalações onde Kauã, de 8 anos, Kauane, de 6, e Bruna, de 5, estudam. “Gostei muito. Há espaço para eles brincarem, as salas são amplas e há a separação entre os maiores e os menores”, declarou Danúbia, que se disse orgulhosa sobre o sistema de ensino da escola municipal.

Espaço próprio

Antes da reforma, a escola tinha o uso compartilhado com o Estado. Agora, os alunos da rede municipal possuem um espaço próprio, amplo e adequado. “Não é somente nossos alunos que ganham com a nova escola. Ganha toda a comunidade, pois a partir deste novo espaço, o Estado pode implantar o Ensino Médio. Desta forma, os adolescentes não precisam mais sair de Itaiacoca para estudar. Esta é uma conquista de todos nós”, disse a secretária de Educação, Esméria Saveli. A inauguração da escola contou também com a presença do vereador Maurício Silva (PSB) (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts