Política

Nilsão deixa o PT depois de 30 anos para ingressar no PMB

Nilsão saída PT
Nilsão vai do PT para o PMB | Foto: José Aldinan

O vereador José Nilson Ribeiro, o Nilsão, anunciou nesta segunda-feira (07), da Tribuna da Câmara Municipal, que vai deixar o Partido dos Trabalhadores depois de mais de 30 anos de militância. O destino do vereador será o novo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Nilsão afirmou ser uma decisão difícil sair da legenda depois de tanto tempo de história, mas que agora vai fazer seu trabalho das fileiras do PMB.

A proximidade com o novo partido se deu através do comandante estadual da sigla, o deputado federal Toninho Wandscheer, que recentemente também deixou o PT para assumir o PMB. e com quem Nilsão mantém uma relação estreita.

No PT, Nilsão sabe que não teria condições de uma reeleição, já que a crise nacional por qual passa o partido irá dificultar o lançamento de candidatos da legenda nestas eleições municipais. Em Ponta Grossa, dificilmente o partido terá uma chapa viável de candidatos à Câmara. Nilsão estudava o convite do PMB e do Pros, que também tem no comando estadual a família Wandscheer, através do filho do deputado Toninho, Tiago Wandscheer.

Confira outros Posts