Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 04/03/2016

Câmara vota na 2ª proibição de bares a menos de 300 metros de hospitais e escolas em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_10250" align="alignnone" width="600"]Valtão e Ezequiel Valtão e Pastor Ezequiel (foto) são autores do projeto, juntamente com o vereador Izaías Salustiano | Foto: Arquivo[/caption]

Os vereadores votam na próxima segunda-feira (07) projeto que proíbe a concessão de novas licenças de funcionamento para bares ou estabelecimentos similares em imóveis localizados em um raio inferior a 300 metros de distância de hospitais, áreas institucionais, estabelecimentos de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, público e privado.

A proposta é de autoria dos vereadores Valter José de Souza (Pros), Izaías Salustiano (PSDC) e Pastor Ezequiel (PRB). Foi um dos artigos, transformado agora neste projeto, da proposta que pretendia regulamentar o funcionamento dos bares e similares após à meia noite em Ponta Grossa. A matéria com esse teor foi retirada, mas os autores consideraram que impedir novos bares próximos a hospitais e escolar deve ser transformado em lei.

"A modificação proposta visa evitar que novos bares e similares sejam construídos nas proximidades de estabelecimentos que necessitam maior tranquilidade para a execução de suas atividades", consta na justificativa da proposta. A lei não engloba os bares já existentes.