Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 02/03/2016

Produção Publicitária das Faculdades PG é nota 4 no MEC

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Produção Publicitária das Faculdades PG é nota 4 no MEC

Faculdades Ponta GrossaO Ministério de Educação confirmou a qualidade do curso de Tecnologia em Produção Publicitária das Faculdades Ponta Grossa. Após visita à Instituição, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, avaliadores do MEC concederam ao curso a nota 4,0 (na escala de 1 a 5), a mesma pontuação alcançada quando do seu reconhecimento, em novembro 2011.

A avaliação faz parte do processo de renovação de reconhecimento do curso, que o Ministério realiza periodicamente. A programação dos examinadores abrangeu a análise dos Planos de Desenvolvimento Pedagógico e Institucional, visitas às instalações como Biblioteca, Agência Experimental de Publicidade, laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, além de reuniões com a direção, docentes e acadêmicos do curso.

Reconhecimento

“Esse resultado vem coroar o trabalho de toda a equipe sempre visando à qualidade de ensino”, destacou a Dra. Júlia Streski, diretora geral das Faculdades Ponta Grossa. Para Bernadete Aparecida Silveira, coordenadora  de gestão acadêmica, “a notícia está sendo muito comemorada, pois levando-se em conta que a pontuação do MEC vai até 5,0, conquistamos uma grande vitória. É a ratificação de um trabalho realizado por uma equipe competente e comprometida”, disse.

“Isso mostra que continuamos no caminho certo em nosso trabalho”, complementou o professor João Carlos Dias, coordenador de Produção Publicitária. Segundo ele, a participação dos acadêmicos e dos professores tem sido fundamental nessa busca constante por qualidade tanto na parte estrutural quanto pedagógica.