Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 22/02/2016

Prefeitura fará obras emergenciais durante à noite e finais de semana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16256" align="alignright" width="460"]Obras Prefeitura 4 Recuperação de pavimento e tapa buracos estão entre as emergenciais | Foto: Divulgação[/caption]

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) autorizou, na tarde desta segunda-feira (22), o trabalho de equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em regime emergencial, no período da noite e durante finais de semana. De acordo com Rangel, essa é uma medida emergencial para recuperar áreas do Município que foram mais atingidas pelas chuvas intensas registradas desde novembro do ano passado.

“A Secretaria trabalhará aos sábados, domingos e feriados. Também irá realizar serviços especiais à noite, na recuperação de vias destruídas pelas enxurradas. Estamos verificando chuvas acima da média histórica na cidade, e isso acelera a degradação de ruas, além de prejudicar o bom andamento das obras. A saída é realizar os trabalhos em dias e horários alternativos, sempre que a chuva der trégua”, explica Rangel.

[caption id="attachment_16257" align="alignleft" width="450"]Obras Prefeitura 2 Patrolamento de vias sem pavimento também será realizado | Foto: Divulgação[/caption]

Chuvas

Segundo o secretário de Obras, Alessandro Lozza de Moraes, o Município está registrando uma média de três dias de chuva por semana, desde novembro do ano passado, prejudicando muito o trabalho de recuperação. “As máquinas precisam trabalhar com solo seco, e também necessitam de, pelo menos, mais dois dias para o terreno ficar compactado. Mas as chuvas não param. Não estamos tendo tempo seco há muito tempo”, diz Moraes.

O secretário acrescenta que, na semana passada, algumas equipes já realizavam trabalhos à noite, principalmente de recuperação de ruas sem pavimentação. No último sábado, as equipes atuaram em diversos bairros, principalmente com a recuperação de galerias. Segundo ele, cada engenheiro responsável por sua área está fazendo um cronograma de serviços. Uma das áreas que está necessitando maior atenção é a capina e limpeza. Com o calor intenso e as chuvas constantes, o mato cresceu de forma incomum.

O prefeito também está percorrendo os bairros, mesmo durante o final de semana, verificando as demandas da população e fazendo valer a determinação de trabalho constante da Secretaria. (Fonte: PMPG)