Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 22/02/2016

Diretas e indiretas!

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Convenção PMDBConvenção do PMDB

O empresário Carlos De Mário foi reeleito na presidência do Diretório de Ponta Grossa do PMDB para os próximos dois anos. A convenção do partido acorreu no último sábado (20), no plenário da Câmara Municipal. A chapa encabeçada por De Mário foi a única e se inscrever para a eleição, já que uma outra chapa, que teria à frente o empresário Herculano Lisboa, desistiu do pleito.

Composição da Executiva

Além de Carlos de Mário na presidência, a Executiva do PMDB é formada por Edílson Fogaça, na primeira vice-presidência; Rogério de Paula Quadros na segunda vice-presidência; Heraldo Simionato como tesoureiro; Mário Andrade na secretaria geral; Jurandir Ribeiro na secretaria adjunta; Zacarias de Quadros como primeiro vogal; Verdi Alves da Silva como segundo vogal e o vereador Pascoal Adura como líder da bancada na Câmara.

Futuro eleitoral

Em relação ao futuro do partido nas eleições municipais para a Prefeitura, De Mário disse que existem três possibilidades: candidatura própria, apoio ao deputado federal Aliel Machado (Rede) ou apoio ao deputado estadual Márcio Pauliki (PDT). No entanto, ele reconheceu que uma candidatura própria é menos provável e que o partido, embora também converse com Pauliki, está mais alinhado com Aliel. O deputado da Rede esteve presente na convenção de sábado, ao lado do deputado estadual Péricles de Mello (PT), que também tem defendido o apoio dos petistas a uma candidatura de Aliel.

Aliel Machado SessãoArticulação

O presidente do PMDB ressaltou que Aliel tem articulado o apoio do partido não apenas em nível local, mas com lideranças estaduais e nacionais da sigla, como o presidente estadual, senador Roberto Requião, e o presidente nacional da legenda, o vice-presidente da República, Michel Temer. Fato que coloca o deputado da Rede em vantagem na busca pelo apoio dos peemedebistas.

Segundo informações apuradas pelo Blog, Requião já teria dito a Rogério Quadros, na presença do ex-prefeito Otto Cunha - que se filiou ao PMDB e chegou a colocar o nome como pré-candidato a prefeito-, que o PMDB irá com Aliel em caso de uma candidatura.

FogaçaVice e tempo de TV

Claro que o partido vai querer espaço na chapa majoritária. O PMDB planeja emplacar a vaga de vice de Aliel. O nome ventilado no momento é o do empresário e ex-vereador Edílson Fogaça. Ele tem a simpatia da direção municipal para ocupar o posto e é visto como uma opção viável por Aliel, já que tem experiência na política e boa entrada junto à elite princesina, além de poder ser um financiador da campanha. Para Aliel, o tempo de TV e rádio do PMDB será importante para viabilizar uma candidatura.