Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 16/02/2016

Alunos da Rede Municipal recebem uniforme e material escolar com investimento de R$ 4,4 milhões

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16171" align="alignleft" width="464"]Rangel entrega Uniformes Prefeito Marcelo Rangel e a secretária Esméria Saveli estiveram nesta terça na Escola Coronel Cláudio | Foto: Divulgação[/caption]

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) e a secretária municipal de Educação, Esméria de Lourdes Saveli, iniciaram nesta terça-feira (16) a entrega dos kits de material escolar e uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Durante a manhã, Rangel esteve na Escola Coronel Cláudio, que atende 430 alunos. Durante a semana as outras escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também vão receber os kits escolares.

Ao todo, serão distribuídos 31.634 kits para todos os alunos da rede municipal de educação. A Prefeitura investiu R$ 4.475.467,00 na aquisição dos uniformes e materiais escolares.

Responsabilidade

Rangel destaca que a responsabilidade da gestão municipal não é apenas com a educação, mas com a qualidade de vida das crianças da cidade. “Além de um ensino de qualidade, as crianças de nossas escolas e CMEIS são bem alimentadas e têm estrutura e material para estudar. Assim, elas crescem mais saudáveis em um ambiente propício para o seu desenvolvimento”, ressalta.

[caption id="attachment_16172" align="alignleft" width="450"]Rangel entrega Uniformes 2 Os tênis e as meias também fazem parte do kit escolar | Foto: Divulgação[/caption]

Completo

Os kits são compostos por uniforme escolar com jaqueta, duas camisetas, calça, bermuda, tênis, meia e mochila. Esse ano dois itens novos compõe o kit, estojo e japona de frio. O material escolar contém apontador, borracha, cola branca, cadernos de caligrafia, de linguagem, de cartografia e quadriculado, caixa de lápis de cor, lápis grafite, régua e tesoura para o primeiro ciclo que vai do 1º ao 3º ano. Para o segundo ciclo, 4º e 5º anos, o kit contém ainda caderno de linguagem brochurão, canetas azul e preta, esquadro e transferidor.

Geraldo Augusto Riquerme tem duas filhas na rede municipal de ensino, as duas cursam período integral. Ele conta que considera o kit escolar um incentivo aos alunos para voltarem às salas de aula. “Algumas pessoas não conseguiriam comprar o material nem o uniforme se não tivesse gratuito pra gente. As crianças amam, ficam ansiosas pra voltar pra escola com tudo novinho pra usar”, conta o pai.