Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 11/02/2016

Beto Richa e Rangel inauguram Trincheira da Avenida Ernesto Vilela no sábado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Trincheira Ernesto Vilela InauguraçãoO governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Marcelo Rangel (PPS) vão inaugurar neste sábado (13), a trincheira da Avenida Ernesto Vilela, que passa sob a PR 151. A solenidade está marcada para as 11 horas da manhã. Foram 17 meses de trabalho até a conclusão da obra, que exigiu um investimento de R$ 4 milhões. Os recursos utilizados são do Governo do Estado e foram repassados à Prefeitura de Ponta Grossa, que ficou responsável em tocar a obra.

Com a trincheira, os motoristas não precisarão enfrentar o tráfego da Avenida Souza Naves para se locomoverem entre o centro e os bairros Boa Vista, Dallabona e Bonsucesso.

“A nova estrutura trouxe mais agilidade para a população e acima de tudo mais segurança”, destacou o deputado Plauto Miro Guimarães Filho (DEM). Plauto foi um dos responsáveis em viabilizar a obra, uma antiga reivindicação da população da região oeste da cidade, e foi o deputado quem informou sobre a vinda do governador à cidade para a inauguração da obra.

Sinalização

Na tarde desta quinta-feira (11), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) instalou placas de sinalização, e a empresa contratada para executar a obra iniciou a pintura da sinalização no asfalto. Esses são os últimos itens a serem concluídos para que o uso da trincheira seja liberado para os veículos.

“Essa Trincheira era esperada há décadas pela população, e se torna uma realidade em nossa gestão. O uso da Trincheira da Ernesto Vilela significa menos atropelamentos e colisões, mais segurança aos moradores em uma área que sempre foi crítica para sua travessia. Temos certeza que a obra será responsável por salvar vidas, além de dar mais agilidade ao fluxo de veículos”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. (Com assessorias)