Política

PG contrata mais 505 servidores para área da educação

Servidores EducaçãoA equipe da Secretaria Municipal de Educação vai ganhar o reforço de mais 505 novos servidores, aprovados em concurso público para o ano letivo de 2016. A autorização para a chamada de 145 professores, 100 serventes escolares e mais 40 assistentes para a Educação Infantil foi assinada nesta sexta-feira (05) pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS). Mais 220 novos professores já foram contratados em janeiro.

O prefeito enfatizou, mais uma vez, a prioridade absoluta da Educação como alvo de investimentos em Ponta Grossa. “A educação é a base para a qualidade de vida da população. E os nossos professores são fundamentais para fazer acontecer o legado que queremos deixar para as futuras gerações”, ressalta.

Rangel destacou, ainda, o impacto positivo destas novas contratações no próprio mercado de trabalho. “Em um momento de desemprego como o País está vivendo, é muito gratificante ter a oportunidade de gerar 505 novos postos de trabalho”, comemorou.

Reforço

O reforço no quadro de pessoal vem para atender a ampliação do atendimento da Rede Municipal, que agora conta com 64 escolas em tempo integral, além do aumento da oferta da Educação Infantil para todas as crianças a partir de quatro anos de idade.

No dia 15 de fevereiro, acontece a volta às aulas na Rede Municipal, que está se preparando para receber os 31.452 alunos, nas 140 unidades escolares (84 escolas e 56 Cmeis) do Município.

Tempo integral

Do total de escolas em tempo integral, 40 contarão com todas as turmas no sistema de educação integral e as outras 24 já iniciam a transição de modelo gradativamente. “Nosso plano é que as escolas tenham pelo menos o 1º ano em tempo integral em 2016, passando para o 2º ano em 2017, o 3º em 2018, o 4º em 2019 e o 5º no ano seguinte, de forma que até 2020, o Município conte com todas as escolas da rede municipal nesse sistema”, explica a secretária de Educação, Esméria de Lourdes Savelli.

Confira outros Posts