Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 03/02/2016

SMAS oferece auxílio funeral a famílias de baixa renda em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16094" align="alignnone" width="600"]Auxílio Funeral Lançamento do projeto piloto contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel, do secretário de Assistência Social, Júlio Küller, do secretário de Governo, Marcus Freitas, e do comunicador Jocelito Canto, um dos idealizadores do projeto quando foi prefeito do Município | Foto: Divulgação[/caption]

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou nesta quarta-feira (03), o Programa Piloto de Auxílio Funeral para as famílias em situação de vulnerabilidade social. As famílias que precisarem do serviço poderão entrar em contato pelos telefones 3026-9576 ou 9927-2626, que estarão disponíveis 24 horas. Basta estar cadastrado em algum programa social municipal, federal ou estadual.

O projeto piloto prevê o encaminhamento de um ônibus com 19 lugares e adaptado para pessoas com deficiência, uma coroa de flores e o acompanhamento de uma psicóloga do Município. O prefeito Marcelo Rangel (PPS) esteve presente no lançamento e destacou a importância do programa.

Minimizar

“Visando minimizar o sofrimento e trazendo conforto para as famílias numa hora difícil, nós conseguimos viabilizar o Auxilio Funeral. As famílias não precisarão se preocupar com esses detalhes”, diz o prefeito Marcelo. “Tenho certeza que esse projeto ajudará muitas famílias, pois conseguiremos minimizar os transtornos de uma situação de perda familiar”, comenta o Secretário de Assistência Social, Júlio Kuller.

As famílias de baixa renda que não estiverem cadastradas em programas sociais também poderão utilizar o projeto. Os funcionários farão o encaminhamento para um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).