Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 02/02/2016

Prefeitura atua nos distritos de PG para recuperar estradas rurais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16073" align="alignright" width="450"]Recuperação Estradas Rurais Máquinas estão atuando nos distritos de Itaiacoca e Uvaia | Foto: Divulgação[/caption]

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está intensificando o trabalho de recuperação das estradas rurais do Município, com diversas frentes de trabalho. Nesta semana, as máquinas estão nas regiões dos distritos de Itaiacoca e de Uvaia; e nos próximos dias, também irão para o distrito do Guaragi.

Além da grande extensão da malha rural, com mais de 1,2 mil quilômetros de estradas, um grande desafio que as equipes estão enfrentando este ano é o clima, com muita chuva, o que atrapalha o trabalho e ainda compromete os resultados.

Chuvas atrapalham

“Mal acabamos de recuperar uma área, o que envolve patrolamento e cascalhamento, já chove novamente e leva parte do que foi feito”, destaca o secretário da pasta, Gustavo Ribas Netto, informando que os dias secos que foram registrados em janeiro, ajudaram a agilizar a ação.

Segundo ele, a Secretaria está priorizando, neste início de ano, as estradas que levam a pontos de turismo rural, por conta das férias e do Carnaval. “Logo em seguida, vamos priorizar a recuperação das estradas que recebem veículos do transporte escolar, com a volta as aulas e ainda, por onde será escoada a safra de verão, que deve ter a colheita iniciada a partir de meados de fevereiro”, afirma Gustavo.

Rodízio

O rodízio é necessário para contemplar todas as estradas rurais de Ponta Grossa. “A zona rural depende diretamente dessa logística com as estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais, a serviços de saúde, escolas e mercados. Além de melhorar a entrada de insumos e saída de produtos dessas áreas, a recuperação das estradas também é uma forma de garantir mais qualidade de vida para quem mora nessas regiões, fortalecendo e aumentando a capacidade produtiva do campo”, finaliza o secretário. (Fonte: PMPG)