Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 21/01/2016

Elizabeth Schmidt busca fortalecer PSB para as eleições municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Elizabeth e SeverinoA presidente municipal do PSB, Elizabeth Schmidt, se reuniu na quarta-feira (20) com o presidente estadual da legenda, Severino Araújo, que esteve em passagem por Ponta Grossa. O encontro serviu para tratar das gravações das inserções do partido no rádio e televisão. Elizabeth deve ter novamente uma participação significativa no espaço que o partido tem direito a usar nos meios de comunicação pelo horário partidário gratuito. As inserções vão ao ar na segunda quinzena de fevereiro.

Além da gravação das inserções, Elizabeth também tratou com Severino de temas relacionados à política em Ponta Grossa e dos caminhos que a sigla deverá traçar em nível estadual e federal. A intenção é fortalecer o PSB para a participação nas eleições à Câmara e à Prefeitura de Ponta Grossa. O partido deve apostar numa chapa própria para a proporcional, procurando manter as duas cadeiras que possui hoje no Legislativo, ocupadas por Maurício Silva e Márcio Schirlo.

Majoritária

Na majoritária, o nome que está sendo trabalhado é o da própria Elizabeth, que é cotada para uma candidatura a prefeita ou na vaga de vice. Atualmente, ela ocupa o cargo de secretária de Administração no Governo Marcelo Rangel, e pode aparecer como vice na chapa que deverá ter o alcaide na dianteira. Elizabeth foi candidata a deputada federal em 2014 e conquistou 11.488 votos, ficando na suplência do PSB na Câmara Federal. Ela também participou como secretária no Governo Wosgrau.

Substituto

Para poder ser candidata na majoritária, Elizabeth vai deixar a Secretaria de Administração em maio, conforme determina a Legislação Eleitoral. Em seu lugar, deve ficar o seu filho, Rodrigo Schmidt, que mantém uma relação bastante próxima do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e de outros secretários do Governo Municipal.