Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 20/01/2016

Barbiero diz que fica no PV após entrada de Álvaro Dias e partido realiza encontro em PG na 2ª

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Barbiero diz que fica no PV após entrada de Álvaro Dias e partido realiza encontro em PG na 2ª

Alvaro DiasUma das principais notícias no meio político neste início de ano foi a mudança de partido do senador Álvaro Dias, que deixa o PSDB depois de anos de filiação para ingressar no Partido Verde (PV), com a perspectiva de ser candidato a Presidência da República em 2018. Com a ida para os verdes, Álvaro vai levar consigo outras lideranças e mexe com o tabuleiro eleitoral já para este ano, nas eleições municipais. Em Ponta Grossa, fica a dúvida se haverá ou não mudanças na direção municipal, que tem à frente o empresário e comunicador João Barbiero, o qual foi candidato a deputado federal pela legenda em 2014.

Procurado para falar sobre sua situação no PV, Barbiero disse que ficará no partido. Dúvidas surgiram a cerca da sua permanência pela ligação que tem com a senadora petista Gleisi Hoffmann, que está do lado político oposto ao de Álvaro Dias. No entanto, Barbiero garante que sua relação pessoal com Gleisi não vai interferir na sua atuação junto aos verdes.

Encontro municipal

Na próxima segunda-feira (25), às 19h30, o PV municipal realiza um encontro com pré-candidatos a vereador na Câmara de Ponta Grossa, com a presença do presidente estadual, Francisco Martin, o Chico do PV, e sob a coordenação de Barbiero. Chico já teria assegurado a permanência de Barbiero no partido.

"Vamos continuar com o nosso trabalho, que tem o objetivo de eleger vereadores e participar da eleição majoritária em Ponta Grossa. A entrada do senador Álvaro Dias no partido só nós fortalece e dá condições de termos uma melhor estrutura para a eleição à Prefeitura, pois certamente outros senadores e deputados virão para o partido e farão com que aumente o tempo de televisão", argumenta Barbiero. A perspectiva é de que o tempo do PV passe de cerca de 1 minuto para perto dos 2 minutos e meio.

Outros nomes

O presidente municipal ressalta que o senador tem vários amigos no Município e que será importante a adesão deles ao partido. "O PV quer que eu seja candidato a prefeito, mas nada impede que outra liderança com potencial venha a somar conosco e seja candidato a prefeito ou a vice. Não terei problemas em colaborar com outra candidatura", enfatiza Barbiero, que citou o empresário Álvaro Scheffer, hoje no DEM, como um dos amigos do senador que teria potencial para encabeçar uma chapa majoritária.

Projeto nacional

Alvaro Dias saiu do ninho tucano para ingressar no PV para ter mais espaço para uma candidatura à Presidência da República. Ele afirma que vai continuar na oposição ao Governo Federal e deve começar a percorrer o País para organizar o partido para 2016 e 2018. Dois eventos após o Carnaval, um em Brasília e outro em Curitiba, deve marcar a entrada do senador Álvaro Dias no PV.