Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 18/01/2016

Pagamento do IPTU com desconto ou da 1ª parcela deve ser efetuado até quarta-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pagamento do IPTU com desconto ou da 1ª parcela deve ser efetuado até quarta-feira

Fachada Prefeitura 2Os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento do seu IPTU em cota única terão até o próximo dia 20 (quarta-feira). Isso vale também para aqueles que têm direito ao desconto de 20% sobre o imposto. Tal desconto é válido para os contribuintes que estão em dia com seus débitos junto ao Município. O pagamento também pode ser dividido em até 12 vezes, com o vencimento da primeira parcela também no dia 20 de janeiro.

Neste ano foram emitidos 138.500 carnês. Destes, 28,5 mil imóveis apresentaram divergência entre o cadastro mantido na Prefeitura com a constatação do estudo realizado em 2015, pelo sistema de geoprocessamento. E dentro desses 28,5 mil imóveis, 7.560 foram notificados por continuarem apresentando divergência através do mesmo estudo realizado em 2014.

Praça de Atendimento

A secretária municipal de Administração, Elizabeth Schmidt, orienta aos contribuintes que encontrarem divergências entre os dados do carnê do IPTU com a metragem do imóvel a pedirem a revisão do imposto, na Praça de Atendimento da Prefeitura. Para manter o desconto de 20%, o pedido de revisão deve ser feito até o dia 20 de janeiro. Para os contribuintes que não têm direito ao desconto, o pedido de revisão pode ser protocolado, na Praça de Atendimento, no prazo de 60 dias, a partir do dia 20 de janeiro.

A emissão dos carnês também pode ser feita pela internet, na página da prefeitura,www.pontagrossa.pr.gov.br, através do link IPTU/Certidão Negativa/2ª via boleto, ao lado direito da página, em seguida, no lado esquerdo da página aberta, clicar em “Débitos”, e em seguida em “Emitir carnê 2016”. Segundo o superintendente da Secretaria Municipal de Gestão Financeira, César Petrônio, a emissão pela internet está sendo feito normalmente.